OFICINA

A Oficina Espacial iniciou seus trabalhos em meados de 2011, de uma paixão por arte, arquitetura, design, e da inquietude e desejo de ver as coisas materializadas, de seu fundador o Arquiteto e Urbanista PC Lopes. Desde 2016, a Oficina ocupa um edifício histórico no Porto do Capim, antiga região portuária de João Pessoa. Desenvolvendo e executando projetos autorais que aliam elegância e funcionalidade por meio da simplicidade, experimentação e consumo consciente.

 Os trabalhos são baseados em referências mundiais e guiados por uma constante pesquisa de materiais encontrados no mercado local, sejam eles naturais, artesanais ou industriais, por meio de soluções racionais, simples e viáveis.

PC LOPES

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal da Paraíba. PC Lopes é Arquiteto e Urbanista pela UFPB e fundador da Oficina Espacial, onde desenvolve e executa projetos expográficos, cenográficos, arquitetônicos e de mobiliário. Foi co-fundador do TRAMA - Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e atuou no Laboratório de Pesquisa Projeto e Memória (LPPM-UFPB). Entre 2014 e 2015, trabalhou como assessor de práticas na Oficina Escola de João Pessoa (OEJP). Militante do movimento social João Pessoa que Queremos - JPqQ, é atualmente vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Paraíba (IAB.pb).

Nos siga nas redes sociais.

© 2017 Oficina Espacial